quarta-feira, maio 21, 2014

de de

Vestido crochê para menina 2 anos - Com gráfico

Oi pessoal... Vim mostrar a vocês meu último desafio!!! O que acham???


Dois vestidos de crochê para gêmeas de 2 anos.


Meninas, confesso que foi meu maior desafio, visto que também fiz o forro em cetim. E costura ainda não é o meu forte.

Os laços foram feitos no tecido da mesma cor do forro.




Para o fechamento da fita da cintura, eu usei velcro.




O forro foi costurado ao vestido somente na gola...

Para fazer o vestido de crochê eu utilizei o fio Clea duplo na cor branca e agulha Clover 1,75mm.

A cliente me enviou esta foto como base, mas solicitou que fosse feito na cor branca com o forro rosa.


O que encontrei para usar como referência ao fazer o vestido de crochê foram estes gráficos. A resolução não está muito boa, mas já baixei eles assim. Se quiserem salvar, cliquem na foto para ela abrir e depois salvem, ok?



Não segui exatamente o gráfico na pala, visto que fiz utilizando as medidas fornecidas pela cliente.

Bom pessoal, espero que tenham gostado do resultado.


Deixem seus comentários, vejo que muitos tem passado por aqui, mas não deixam comentários. Eles são importantes para eu saber se o conteúdo do blog tem agradado a todos.

Um grande abraço e bons crochês!!!

32 comentários:

  1. amei o vestido mais para uma recem nascida com quantos pontos devo fazer e qual a linha .desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  2. são lindos, mas sem o pap fica difícil, pelo menos prá mim. Tenho q saber qtas correntinhas para começar a apla, as diminuições, os aumentos etc.

    ResponderExcluir
  3. seus trabalhos são lindos, mas não consigo saber com qtos pontos começar a pala, depois a saia, ou um cinto se tiver, fica difícil ( prá mim pelo menos ). mas amei, mesmo sem o pap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, a quantidade de pontos vai depender muito do tamanho que vc quer fazer a peça... por isso é um pouco complicado passar quantidade.... Quando fiz este post eu já tinha enviado o vestido. Por isso não tem como te passar a quantidade de pontos exata...
      Obrigada pela visita!
      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Lindinho querida! Vou tentar fazer para minha netinha.

    ResponderExcluir
  5. Amei o vestido,uma cliente me pediu pra fazer pra um bebê de 2 meses, mais com quantas correntes eu começo na pala?

    ResponderExcluir
  6. O tamanho e feito por meses e idade fa criança. Está lindo... amei muito o modelo. Mas cm essas referências realmente é difícil pra fazer... qndo ñ se tem uma contagem pra da início. Parabéns... Eu até pensei em fazer um pra presntiar uma bb. Ms fica difícil sem a pala pra início.

    ResponderExcluir
  7. Amei... Mas uma duvida, VC costurou a fita no vestido? Ou deixou solta?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de fazer esse vestido gostaria de saber como faço pra fazer a cava com o corpinho eu nunca fiz vestido só saia se você puder me ajudar eu agradeço seu trabalho é muito lindo amei

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Seus trabalhos são lindos!

    ResponderExcluir
  10. Oi quero fazer pra minha filha de dois anos mais não ti conseguindo não entra nela nada na fiz a pala com 128,e 124,nada da certo poderia né ajudar

    ResponderExcluir
  11. Oi quero fazer pra minha filha de dois anos mais não ti conseguindo não entra nela nada na fiz a pala com 128,e 124,nada da certo poderia né ajudar

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo, louca pra fazer gostaria muito do vídeo, sou iniciante porém não sei seguir gráficos

    ResponderExcluir
  13. Olá.. seus trabalhos são simplesmente maravilhosos. Sempre acompanho seu vídeos. Quanto vc cobrou em um desses vestidos? Tenho uma encomenda, mas ainda não dei o preço. Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Tenho sobrinhas gêmeas...vou fazer um rosa e um amarelo...obrigada pelos posts!💗

    ResponderExcluir
  15. Lindo demais! Parabéns! Att.LILIANE bjs

    ResponderExcluir
  16. Vestido maravilhoso, tem video ensinando o PAP dele
    Pois não consigo fazer nada seguindo graficos

    ResponderExcluir
  17. Lindo! Qual a medida pra uma crianca de um ano?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia amada.Gostaria de conseguir o PAP deste vestido maravilhoso,pois nao sei seguir pelo grafico.Fico aguardando.grata.

    ResponderExcluir
  19. tá lindo amiga vc deveria fazer os vídeos t~so lindos

    ResponderExcluir
  20. são lindos amei faz os videos amigas deles ou de outros parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  21. Lindoooo. Vou tentar executa-lo no tamanho 6. 🙏😇

    ResponderExcluir
  22. Eu conseguir Muito obrigada , eu fiz pra uma criança de 2 anos comecei com 144 correntes e fiz 8 grupos na frente 10 nas costas 7 pra cada ombro fiz um aumento na saia pra ficar com dezoito abacaxi não postei a foto porque não tenho muita pratica pra postar as coisas mais ficou Lindo !

    ResponderExcluir
  23. Amei seu trabalho!! Vc me ajudou muito colocando ografico.que deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir