quarta-feira, outubro 22, 2014

de de

Macacão de crochê para bebê - Parte 3 Final

Oi pessoal... Me desculpem, demorou mais saiu!!!!

Vamos então terminar nosso macacão de crochê?

Para vc que ainda não começou o seu confiram os links:


No último post AQUI vc aprendeu como fazer as pernas para o macacão de crochê.

Com as duas pernas prontas sua peça deverá estar assim:


Agora iremos dar início ao acabamento que faremos para os botões...
Eu costumo usar aqueles botões de tip, iguais aos que vem nas roupas de bebes mesmo. Até hoje não tive reclamação de nenhuma cliente.

Eu trabalho em carreiras de ponto baixo pela volta toda da perna. Trabalho a parte da frente e depois a parte de trás separadamente.


 A quantidade de carreiras fica a critério de vocês, eu costumo utilizar entre 4 a 5 carreiras de ponto baixo. Lembrando que ela deve ser larga o suficiente para acomodar bem o botão. O que uso aqui tem 1 cm. Então este acabamento tem que ter no mínimo 1,5 cm.


Depois de feita as carreiras na parte da frente e na parte de trás seu trabalho ficará assim.


Vamos fazer então as mangas do macacão. Isso se vc desejar fazer de manga longa.
Para saber o tamanho da manga, consulte a medida comprimento ombro a pulso AQUI de acordo com o tamanho da peça que esteja confeccionando.
Eu iniciei o trabalho bem embaixo do braço e comecei a espalhar os leques e a trabalhar de maneira circular.


Quando chegou na metade da manga, troquei a agulha 1,75 mm pela agulha 1,50 mm e continuei trabalhando até faltarem 3 cm para atingir o tamanho da manga.


Após isso fiz uma carreira em ponto alto. Nesta carreira, para fazer mais uma diminuição, eu fiz ponto alto somente nos pontos altos da carreira anterior, a correntinha do leque eu pulei...
Trabalhei em ponto barra (Um ponto alto pegando pela frente e um ponto alto pegando por trás) até atingir o tamanho total da peça.

Repita o mesmo processo para a outra manga.


Antes de iniciar a gola, eu circulei toda a parte de cima, incluindo a abertura na frente, com ponto baixo. Cortei o fio e comecei a trabalhar somente em cima, distribuindo dos leques. É importante não coloca-lo muito longe nem muito perto, para que não deformem a gola.
Trabalhei em carreira de ida e volta, ou avesso e direito até um total de 6 carreiras, mas isso também vai do gosto de cada uma.

É importante ir fazendo a gola e dobrando. Caso veja que está ficando justa para virar, como que franzindo a pala do macacão, experimento trocar a agulha 1,75 mm pela agulha 2,00 após a terceira carreira. Ajuda a deixar o ponto mais maleável para a dobra da gola.


Depois disso é só pregar os botões e arrematar os fios...
Eu sempre uso botões que passem entre os pontos altos. Assim não é necessário fazer casinha...


 Espero que tenham conseguido entender.
Desculpem a qualidade das imagens, muitas das fotos foram tiradas a noite, e o branco a noite é ruim de fotografar, se usa flash fica luminoso, se não usa fica amarelo... kkkkkkkkk


Um agradecimento especial a querida Ana Maria da Silva Rocha que foi quem me ensinou a fazer este modelo!!!! Muito obrigada querida, por me ensinar e por permitir que eu tbm compartilhasse!!!

Um grande abraço a todos!!!!

11 comentários:

  1. Adorei a explicação,estou fazendo um macacaozinha p a minha netinha q chega em abril,mto obrigada ,mto bem explicado,abracos, q Deus te ilumine sempre beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo vou fazer obrigada por compartilhar bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns foi das melhores explicações que já vi. E vou fazer um RN. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Perfeita explicacao....estou fszendo tbm......era td o q eu precisava...obg.

    ResponderExcluir
  5. Mimi, você é demais! Generosa e explica muito bem! Grata por compartilhar o que sabe! Deus abençoe!-

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigadaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua receita. Bem explicadinha. Obrigada por compartilhar. Deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, nunca fiz macacão mas vou tentar quando estiver pronto te envio o resultado. Deus te abençoe pela generosidade. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida. seu trabalho é perfeito. Mas tem como fazer o vídeo para o youtube? consigo entender melhor com o vídeo. por favor

    ResponderExcluir